Estão abertas as inscrições para o XXV CIUFLA – Congresso de Iniciação Científica da UFLA – Edição 2012.

1. Tipos de Resumos / Apresentação

Podem ser submetidos resumos de trabalhos científicos de estudantes de graduação da UFLA e de alunos do ensino médio do Programa BIC Júnior.

Todos os resumos submetidos e aceitos serão programados para apresentação na forma de pôster.


2. Resumos que “não” serão aceitos

Não serão aceitos pela coordenação do evento ou pelo revisor da área o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:

  • Resumo com mais de 6 (seis) autores (contando com o orientador);
  • Simples descrição de projeto, intenção de trabalho ou trabalho sem resultados;
  • Resumo de revisão bibliográfica;
  • Trabalho que não se caracterize como pesquisa científica;
  • Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
  • Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).


3. Inscrição do autor

a) Para enviar um resumo é necessário que o primeiro autor faça sua inscrição no sitehttp://www.prp.ufla.br/ciuflasig no período de 11 de outubro a 1º de novembro de 2012.

b) após fazer a inscrição, o primeiro autor poderá submeter o resumo.

c) Atenção: O autor que enviar o resumo é legalmente responsável por todo o seu conteúdo. A Pró-Reitoria de Pesquisa é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado por qualquer meio de comunicação do congresso (programa, certificado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.

d) Cada primeiro autor pode enviar até 3 (três) trabalhos.


4. Prazo de submissão de resumos

Inscrições on-line com submissão de resumos: de 11 de outubro a 1º de novembro de 2012.


5. Horário das apresentações dos pôsteres

A partir do dia 19 de novembro de 2012, os autores deverão consultar no sitewww.prp.ufla.br os horários das Sessões Técnicas para apresentação do(s) pôster(es).

Apenas os trabalhos apresentados nas Sessões de Pôsteres terão os resumos publicados na Biblioteca Digital do CIUFLA, a ser disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (www.prp.ufla.br).


6. Configurações e preparação do resumo

a) Prepare o resumo em um editor de texto com fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples;

b) O resumo deve ter até 2.500 caracteres;

c) Deve ser escrito em português ou inglês e conter exclusivamente texto;

d) Não deve haver no resumo: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso). Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.

e) Atenção: Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido no mesmo.


7. Envio do resumo

a) Antes de enviar o resumo é necessário:

  • Fazer a inscrição do primeiro autor;
  • Estar ciente de que o resumo deve ser enviado uma única vez;
  • Ter preparado e revisado o texto de acordo com as normas.

b) Passo a passo para envio do resumo:

  • Abra o resumo preparado no editor de textos;
  • No formulário on-line, disponível em http://www.prp.ufla.br/ciuflasig, preencha cada campo com a respectiva informação solicitada;
  • Importante: sempre que o campo permitir, copie (CTRL C) e cole (CTRL V) as informações do resumo do “editor de textos” para o “formulário on-line” para evitar erros de digitação e quedas de rede;
  • Se o formulário on-line ficar muito tempo aberto sem navegação, automaticamente será desconectado por questões de segurança;
  • Após preencher todos os campos sugerimos a revisão dos dados antes de finalizar o envio.

 

Mais informações e inscrições no site da Pró-Reitoria de Pesquisa.