“Consulta de Demanda de Matrícula” – A PRG recebe em todos os semestres, várias reclamações por partes dos discentes, que se queixam por falta de vagas em disciplinas, ou por não conseguir se matricular em uma disciplina qualquer que ele(a) tenha sido reprovado(a). Entretanto, uma grande uma lacuna que existia na PRG é que não se tinha a resposta de “quais disciplinas o aluno quer cursar no próximo período?”, para que ela pudesse ter uma base de informações. E essa ferramenta, veio justamente pra isso: Ajudar a PRG a entender o que queremos cursar, para que não haja grandes problemas de vagas no próximo período. É extremamente importante, que sejam marcadas CORRETAMENTE a disciplina que queremos cursar.

“Esse questionário é obrigatório? Não. É uma pré-matrícula? Não. Está relacionado oficialmente a matrícula? Não. O aluno que não preencher vai ficar sem fazer matrícula? Não.

E quando ela irá acontecer? Sempre no fim do período. Geralmente, duas semanas antes do período acabar, para que o discente tenha a maior consciência possível do que poderá cursar.

Exemplo: Se eu estou fazendo cálculo I e sei que irei passar, marcarei nessa consulta, a disciplina de cálculo II. Se eu percebi que irei reprovar, marcarei cálculo I novamente.”

Clique aqui para saber mais!