Entre os dias 27 e 31 de outubro, será promovida no Departamento de Ciência de Computação a Semana de Tecnologia da Informação (SETI).

A participação no evento será gratuita, e a programação e instruções para inscrição estão disponíveis no site http://seti.compjunior.com.br/

Ao final do evento o participante receberá certificado de participação.

A semana acadêmica será constituída de diversos pequenos eventos, tais como minicursos de cunho prático, palestras, além de contar com a participação de representantes de empresas que mostrarão como funcionam os processos seletivos, qual o perfil de profissional procurado bem como as ferramentas que são atualmente utilizadas.
O evento tem como público-alvo específico os alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Lavras e como público em geral todos os estudantes da Universidade Federal de Lavras e de outras Universidades que se interessam pela área da Tecnologia da Informação, além de profissionais e moradores da cidade de Lavras.

PARA OS ALUNOS DO BCC E BSI:

Para possibilitar a realização da semana, o DCC aprovou apoio ao evento, com a maioria dos professores concordando em conceder presença em suas aulas durante essa semana para alunos que frequentarem o evento.

Recomendamos que os alunos verifiquem com cada professor de disciplinas do DCC se haverá aulas teóricas e práticas, ou se haverá requisitos específicos para sua disciplina na programação do SETI, como ir a uma palestra no mesmo horário da aula, ir a uma palestra específica sobre tema relacionado, dentre outros. Cada professor terá liberdade de definir os requisitos para sua disciplina.

É muito importante a participação de todos os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Dessa forma, para que os alunos possam ter faltas abonadas em disciplinas e estar de acordo com os requisitos pedidos pelos professores, eles terão que apresentar certificado de participação no evento.

A coordenação do SETI, em acordo com com a chefia do DCC e com a coordenação dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, determinou que alunos dos cursos de BCC e BSI só receberão certificado do evento se frequentarem no mínimo 3 horas de atividades no SETI em cada um dos dias do evento.

O evento trará ótimas oportunidades para conhecimento e aprofundamento em temas que irão complementar a formação de vocês, além de oportunidade de conhecer profissionais de diferentes empresas e ampliar o seu horizonte profissional.

As palestras e minicursos tem vagas limitadas, então recomendamos que façam sua inscrição o mais breve possível, observando o requisito de no mínimo 3 horas em cada dia do evento (para alunos do BCC e BSI) para receber certificado.